Categories
Imagens Top

Os 17 Super Heróis mais populares da TV, Imagens e histórias

Se você for uma pessoa que acompanha filmes e séries de super-Heróis deve se interessar e apreciar a vestimenta deles. Cada um tem o seu jeito, talvez com capa, talvez com máscara.

São esses utensílios que caracterizam o personagem fazendo dele único. Quem nunca viu uma criança, ou foi a criança, que amarrava uma toalha ou outro tipo de pano para fazer de capa e dizer que era o super homem?

Esses objetos caracterizam o personagem e algumas vezes está relacionado ao poder e/ou função que exercem.

Outras vezes a vestimenta do personagem significa o seu próprio poder, outras vezes significa apenas uma marca pessoal.

Como exemplo podemos citar a vestimenta do homem-de-ferro que faz parte de seu heroísmo, enquanto a roupa do homem-aranha serve apenas para dar aquele visual, que nos marca tanto, de vermelho e azul. O que seria do batman sem a sua capa e sua máscara tão única?

Continue lendo! Os 17 Super Heróis mais populares da TV, Imagens e histórias

O legal de super heróis, além de seu poder, é a marca pessoal que estabelecem tanto no mundo dos heróis quanto no mundo real, em que o telespectador assiste e se apropria.

A imagem que heróis tentam transmitir é sempre de lealdade, coletividade , assertividade,amizade e outras virtudes nobres.

Os objetos por eles utilizados podem ser encontrados em lojas de fantasias ou brinquedos, mas o que acontece quando uma pessoa, adulta ou criança, utiliza-se desses objetos é a identificação com a imagem que aquele personagem transmite.

A ideia é que quando utilizamos aquele objeto, seja a capa, a máscara, o escudo ou a espada, estamos nos apropriando da imagem daquele personagem. Ganhamos super poderes e muitos
princípios.

Quais seriam os objetos usados por estes personagens? De qual você gosta mais?

Super Herói Batman

Batman, um dos principais heróis das histórias em quadrinhos possui sua capa e máscara com duas pontas que mais parecem chifres, mas na verdade representam as orelhas de um morcego, dando-lhe aquela marca pessoal aterrorizante e poderosa.

Sua capa é parte desse visual de morcego, pois também nos remete a ideia das asas de um morcego. Além disso, ele utiliza a capa para deslizar pela cidade e desorientar seus inimigos em confronto.

A verdade é que qualquer criança pode se sentir o próprio Batman usando uma capa a máscara e o cinturão. É aquela frase: “Não estou dizendo que eu sou o Batman, só estou dizendo que nunca viram eu e o Batman ao mesmo tempo no mesmo lugar.”

Super Herói Superman

O Superman ou super homem também é muito conhecido por sua capa vermelha, mas dessa vez não parece haver muitas utilidades práticas.

Dizem que a capa é uma técnica de cartunistas que fazem os heróis parecerem maiores e mais imponentes com suas capas do que sem elas. Além da capa, o homem de aço conta ainda com um S no peito.

Thor

Thor, um deus nórdico, usa uma capa vermelha. A ideia da capa dá ao herói um status de grandeza e até mesmo de divindade evidenciando uma superioridade aos seres humanos comuns, algo realmente de outro mundo.


Mas além da capa, Thor utiliza um objeto ainda mais marcante: o martelo do Thor. O martelo era um símbolo para os Vikings que usavam como amuleto para proteção. Representa justiça, autoridade e resistência.

Sendo usada tanto para criar (usado para o bem) coisas como destruir (usado para o mal) coisas, sendo levantado apenas pelo próprio Thor.

Super Herói X Man Magneto

Dos X-man, temos o magneto, um personagem bastante imprevisível, entre o herói e o vilão.


Utiliza-se de capa e sua máscara metálica como um guerreiro romano. É imune aos poderes da vampira, tem inteligência superior, batendo com a do professor Xavier.

Conhece as oscilações do campo magnético da Terra, sendo um dos personagens mais poderosos. Sua capa parece contribuir para essa imagem de ostentação.

Super Herói Dr Estranho

No clube das capas vermelhas temos o Dr. Estranho. Um personagem pendendo ao misticismo e esotérico.

Conhecido como mago supremo, possui muita influência no mundo Marvel, mas não é muito conhecido pelo público.

Ele tem o poder de ir para outras dimensões e encara entidades, assim vemos que a capa tem esse poder de passar a ideia de magia.

Super Herói Dr Destino

No mundo Marvel ainda temos o Dr. Destino, cujos poderes também envolvem magia propriamente dita, com capacidades mentai avançadas e de teletransporte e encarando entidades.

Nem Todo Herói usa Capa…

É claro que nem todos heróis usam capas. Parece que a criatividade descartou as capas em algum momento.

Super heróis mais próximos da sociedade, com família, menos misteriosos, menos divinos, possuem uma roupa bem colada, mais amigável, geralmente nas cores da América, com poucos ou nenhum objeto adicional.

Super Herói Capitão América

O escudo do capitão américa é praticamente indestrutível. Feita de uma lâmina metálica impenetrável usada para revestimento de tanques de guerra, desafia as leis da física (no mundo dos heróis).

Ela é resistente às garras do Wolverine, perfurações, radiação, eletricidade e altas temperaturas. Quando lançada, voa com mínima resistência do ar e atinge o alvo sem perder velocidade. Seu acabamento tem as cores da bandeira dos Estados Unidos.

Super Herói Homem- Aranha

Ainda nas cores da América temos o homem-aranha. Um menino perto dos outros heróis. Seus poderes de aranha fornecem seu único objeto de atividade: a teia.

A roupa colada faz sentido devido à forma de movimentação do herói pelas ruas da cidade, de forma a cortar o ar. A capa neste caso aumentaria o atrito entre o herói e o ar, diminuindo sua velocidade e habilidade de se agarrar facilmente à qualquer lugar.

A máscara é justificada por toda a história em torno do herói que esconde sua verdadeira identidade e convive com vilões tão de perto.

Super Herói Homem de Ferro

O Ironman, ou homem de ferro, tem suas habilidades devido à armadura tecnológica que utiliza, feita pelo próprio Tony Starks. Ela promove o vôo, atirar, super resistência e super força, além de ter alta durabilidade.

Super Herói Lanterna Verde

O Lanterna verde possui um anel de poder detentor de vários efeitos. O anel utiliza como base a força de vontade e imaginação do portador do anel.

O anel permite que o lanterna verde voe, fique debaixo d’água, mas como ponto de fraqueza o anel precisa ser recarregado diariamente.

E as Heroínas ?

Não poderíamos deixar de lado as mulheres do mundo dos quadrinhos. Mulheres empoderadas que fazem a imaginação do público. Quais as que usam as capas?

Feiticeira Escarlate

A feiticeira escarlate possui a famosa capa nas HQs, mas nos filmes seu visual se dá com o uso de um sobretudo vermelho, dispensando a capa.

X Man Tempestade

Do time dos X-man temos a Tempestade, poderosa mutante que governa o tempo. A capa auxilia sua personagem mostrando poder e movimento.

Capitã Marvel

Capitã Marvel é outra heroína que vem ganhando bastante destaque. Possui roupas nas cores vernelha e azul, não tem outros objetos que a caracterizam.

É conhecida pela sua habilidade na manipulação de energia, superforça, super resistência e capacidade de voar.

A Mulher Maravilha

A Mulher maravilha, da DC Comics, possui vários acessórios que compõem a personagem e seus poderes. A tiara impede que entrem em sua mente, os braceletes são os equipamentos mais usados, principalmente para proteção.

Sua roupa é, na verdade, uma armadura já que ela é uma amazona, possuindo também um escudo. Possui ainda espada e o famoso laço da verdade que força, a qualquer ser laçado, que se fale a verdade.

A viúva- Negra

Viúva-negra. Ela não possui poderes, mas habilidades. Assim ela pode usar acessórios com destreza, como armas. Sua principal característica se dá pelo cabelo ruivo e roupas escuras.

Bom, além desses heróis existem muitos outros como o Aquaman, por exemplo, cujas características não se dá pela roupa e acessórios, mas por seu próprio corpo.

Poderíamos falar sobre vários outros, mas o que importa é que cada um tem a sua marca pessoal. Isso existe também na vida real, em que construímos nossa imagem e marca pessoal.

A inspiração dos
heróis é que sejamos conhecidos pela influência positiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *