Categories
Imagens Top

9 Feriados prolongados para você curtir em 2020 ( Lista com Imagens )

Em 2020, o número de feriados prolongados será maior e nada melhor que um descanso no meio da correria não é mesmo? A maioria das pessoas aproveitam o feriado prolongado para passar em família, ir à praia ou colocar as coisas em ordem.

Existem feriados a nível nacional, estadual ou municipal. Também existem feriados que são, na verdade, pontos facultativos, ou seja, não são obrigatoriamente feriados, portanto algumas pessoas são liberadas de seu trabalho em alguns locais ou não.

Há feriados com data fixa, enquanto outros são dias da semana, independente do número de dia ou até mesmo do mês como ocorre com o Carnaval, Páscoa, dia das mães, dia dos pais.

Continue lendo abaixo: 9 Feriados prolongados para você curtir em 2020

Há feriados que seus significados são mais importantes que
o feriado em si, e levam as pessoas para além do prazer de estar um dia de folga, mas levam à reflexão e muitas vezes ao debate.

Um dia desses é o dia da Consciência Negra, por exemplo, que é ponto facultativo, porém é feriado em vários lugares, levando as pessoas a refletirem sobre o tema.

Existem, ainda, outros dias muito importantes no nosso calendário e que nem sempre são feriados, como o dia da avó, no dia 26 de Julho.

Dias de comemorações americanas estão ganhando cada vez mais espaço nos países da América do Sul, como o Brasil como o dia das bruxas, dia 31 de Outubro.

No mesmo dia, comemora-se o dia da Reforma Protestante importante dia para cristãos protestantes em todo o mundo.

Muitas vezes, as pessoas curtem o feriado e não sabem o porquê do dia de folga. É muito interessante saber quais são os motivos, pois refletem a cultura que vivemos.

Você sabe quais os feriados desse ano? Abaixo algumas imagens para você lembrar e já ir se planejando.

Feriado de Carnaval

Serão nove feriados prolongados, começando pelo Carnaval, dia 25 de Fevereiro. Dizem que o ano só começa depois do Carnaval e não é para menos, é a data comemorativa que mexe com todo o país.

Com diferentes jeitos de curtir, seja pulando Carnaval, assistindo escolas de samba ou em acampamentos e retiros com os amigos.

Feriado de Paixão de Cristo

No dia 10 de Abril temos o feriado prolongado da Paixão de Cristo, a sexta-feira santa, onde muitas pessoas alteram seus cardápios e suas rotinas com procissões.

Esse feriado diz sobre a morte sacrificial de Jesus Cristo, que segundo a Bíblia, ocorreu numa sexta-feira.

Jesus é um homem que viveu cumprindo a vontade de Deus e ensinando como viver, sua missão na Terra contava com a morte na cruz.

No domingo, ocorre a Ressurreição de Jesus Cristo, que vence a morte e dá a vida às pessoas, tirando-lhe as culpas. Algumas pessoas não comem carne vermelha neste dia, optando pelo peixe.

Outras pessoas aproveitam a oportunidade para descer ao litoral, já que em breve o outono vai chegar. Que tal um último pulinho na
praia?

Feriado de Tiradentes

Feriado de Tiradentes, um personagem histórico do nosso país. É o famoso dia 21 de Abril, que vai cair esse ano numa terça-feira.

Pular a segunda-feira é só sucesso não é? Mas também esse é um dos feriados que deveríamos lembrar da história e como as coisas ocorrem no país.

Feriado do Dia do Trabalhador

Dia do trabalhador e a gente comemora como? De Folga! Afinal, trabalhamos intensamente todos os dias e agora, nada mais justo que comemorar descansando com um feriado na sexta.


Sextoooou! Esse feriado é comemorado no dia 1° de maio desde 1889, em homenagem aos trabalhadores que se manifestaram neste mesmo dia em 1886.

As reivindicações contavam com a diminuição da jornada de trabalho de 13 para 8 horas dentre outras condições melhores
de trabalho. Se não fossem eles, talvez não tivéssemos os direitos que temos hoje.

Feriado de Corpus Christi

Corpus Christi é aquele feriado que muita gente esquece, afinal é ponto facultativo classificado pelo governo federal , esse feriado significa Corpo de Cristo , é uma festa religiosa em que a igreja católica celebra o Mistério da Eucaristia o sacramento do Corpo e sangue de Jesus Cristo .

Não é considerado feriado nacional . É bom aproveitar pois é o último feriado do semestre. O clima já está frio, mas a recompensa é que é o mês das festas Juninas e terá muito para aproveitar.

Feriado de Independência

Depois das férias escolares, o próximo feriado é 7 de Setembro, que cairá numa segunda-feira.

O clima já está mais quente, talvez dê para descer para pegar uma praia. Mas não esqueça que é um feriado em que você pode demonstrar seu amor à pátria, tendo a opção de assistir aos
desfiles que ocorrem em várias cidades.

O Dia da Independência é um dos feriados mais
conhecidos.

Feriado de Nossa Senhora aparecida

Dia 12 de Outubro, numa segunda-feira, é o feriado mais aguardado por muitas pessoas, pois é o feriado da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Pelas crianças é muito aguardado por ser o dia das crianças, mas há outras comemorações neste dia como “dia do engenheiro
Agrônomo” , “dia do corretor de seguros” e “dia nacional da leitura”.

Não importa a razão, é um dia de muitas comemorações, pelo que você pretende comemorar?

Feriado de Finados

Dia 2 de Novembro, segunda-feira, é comemorado o dia de finados. Ultimamente, muitas pessoas vem comemorando à moda mexicana, com festas que celebram em homenagem as pessoas que já partiram mas que permanecem em nossos corações.

Feriado de Natal

Dia 25 de Dezembro, sexta-feira, o Natal, comemorando o nascimento de Jesus Cristo, um dos feriados mais lindos e esperados.

O clima natalino é ótimo. É quando renovam-se as
esperanças e o amor pelo nosso próximo. Com luzes, corais natalinos, enfeites que encantam

crianças e adultos, celebramos em família, valorizando aquilo que é mais importante como a alegria, a esperança, a fé e o perdão. Conta-se a história do nascimento de Jesus, numa manjedoura em Belém.

Com a visita dos pastores e magos que sabiam como o menino era
especial, deixando os pais surpresos com presentes como ouro (presente para um rei), incenso (presente para um sacerdote) e mirra (presente para alguém que irá morrer).

Por isso costuma-se dar presentes nesta época, com preparativos já para o ano novo que ocorre exatamente uma semana depois.

É o momento onde tudo parece ficar mais leve, as férias chegam, as confraternizações de empresa ocorrem, os presentes de amigo secreto, amigo chocolate, amigo da onça.

Cada um escolhe o que gosta mais, mas todos gostam de ser
surpreendidos. Quem você vai surpreender nesse natal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *